Municípios da região recebem caminhões para coleta seletiva

Itaocara, Itaperuna e Miracema foram contemplados com as doações do Inea
Três veículos atenderão às cooperativas do Noroeste (Fotos: Divulgação)
   Três municípios do Noroeste receberam nesta semana caminhões adaptados para a coleta de lixo reciclável. Os municípios contemplados são Itaocara, Itaperuna e Miracema. As solenidades de entrega foram realizadas nesta sexta-feira, 18, com a presença de autoridades políticas.

   Os veículos, um para cada município, foram doados pelo Instituto Estadual do Ambiente, o Inea, e serão usados exclusivamente para a coleta seletiva, fortalecendo as cooperativas de reciclagem na região e reduzindo a quantidade de lixo para os aterros. 

   Em Itaocara, a cerimônia de entrega ocorreu na própria prefeitura, com a presença do prefeito Manoel Faria, o vice Roberinho Arêas e o deputado estadual e ex-secretarial estadual do Meio Ambiente André Corrêa.

   Em Miracema, além da entrega, o deputado participou da inauguração do Complexo Canrobert Nunes Ferreira, na Cooperem, extinta Usina de Tratamento Intensivo do Lixo (UTIL).

   “Quero agradecer ao deputado André e à vereadora Alessandra pela parceria conosco. Esse caminhão será de grande utilidade para o meio ambiente e, será importante para que possamos aumentar o ICMS Verde”, destacou Clóvis Tostes, prefeito de Miracema.

Comentários