Pádua recebe "Detran Presente" na próxima sexta (27/04)

Programa vai oferecer todos os serviços do departamento, como renovação da CNH, vistoria e licenciamento de veículos, entre outros
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santo Antônio de Pádua)
   O Detran Presente vai estar em mais uma cidade do estado do Rio de Janeiro. Na próxima sexta-feira (27.04), o mutirão vai montar sua estrutura em Santo Antônio de Pádua. Mais de 150 funcionários do Detran estarão na Praça Monsenhor Diniz, das 9h às 16h, para atender a todos os moradores da cidades e dos municípios vizinhos.

   Esta será a 61ª edição do Detran Presente, que, desde maio de 2017, já realizou 101.897 atendimentos. Santo Antônio de Pádua será a 28ª cidade no estado a receber o mutirão. Os agendamentos já estão abertos no site do Detran – www.detran.rj.gov.br – ou pelo teleatendimento 0800-0204040.

    O Detran Presente vai oferecer todos os serviços do órgão, como o pedido de emissão de primeira e segunda via de carteiras de identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação, vistoria anual dos veículos, licenciamento anual sem vistoria e abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento.  Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

Agendamentos abertos

    Os agendamentos podem ser feitos no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo telefone 0800-0204040. Alguns serviços, como vistoria veicular, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, precisam ser marcados previamente. 

    Outros - como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço - não necessitam de agendamento. 

Emissão de habilitação gratuita em casos de furto/roubo

   Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda via gratuitamente. Para o pedido, é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.

   Com essa comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem agendar o atendimento. Basta levar a documentação ao local e pedir a segunda via.  Também é necessário levar a cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.

Mais de 100 mil atendimento em menos de um ano

    O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão.

   O mutirão começou a ser realizado em 2017 e já passou por 27 cidades, em 60 edições, onde foram realizados 101.897 atendimentos. O Detran Presente foi realizado em Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca, Praça Mauá, Central do Brasil e Rio Comprido), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus do Itapaboana, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Macaé, Mesquita, Miguel Pereira e Duas Barras.

Comentários