Tribunal do Júri condena comerciante pela morte de jovem em Itaocara

Milena do Couto foi morta com um tiro no rosto em 2016. Júlio César foi condenado nesta quinta (22) por homicídio duplamente qualificado.
   O comerciante Júlio César Freire Navega, de 44 anos, foi condenado nesta quinta-feira (22) a 14 anos de reclusão pela morte da jovem Milena do Couto Monteiro. O homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe, ocorreu em agosto de 2016 em Itaocara. O julgamento realizado no Tribunal do Júri durou cerca de 9 horas no Fórum de Itaocara.

   Milena foi baleada no rosto dentro do carro de Júlio César após uma discussão entre os dois. O comerciante chegou a encaminhar a jovem para a Casa de Saúde João XXIII. Diante da gravidade dos ferimentos, Milena foi transferida para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, onde os médicos constataram a morte cerebral.

   O caso foi tratado como tentativa de homicídio inicialmente e o réu foi preso em flagrante no mesmo dia. A arma do crime foi jogada em um matagal por Júlio César e jamais foi encontrada. As teses e provas apresentadas pelo Ministério Público contra Júlio César convenceram o Tribunal do Júri, que decidiu pela condenação do réu. Testemunhas e pessoas próximas dos dois relataram que o relacionamento de Milena e Júlio César era marcado por brigas.

   O juiz da Comarca de Itaocara, Drº Rodrigo Rocha de Jesus, que presidiu o julgamento, proferiu a sentença de 14 anos de reclusão pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Ambas partes vão recorrer da decisão.

Veja também:

Comentários