Bom Vale ainda tem alagamentos horas após temporal

Segundo moradores, toda vez que chove enche. Água demora cerca de doze horas para escoar por completo em algumas ruas.
(Fotos: Seylor Ornellas/ Folha Itaocarense)
   Mesmo o temporal tendo se dissipado há horas, a água escoa com dificuldade no bairro Bom Vale, em Itaocara. Por volta das 20h30 desta quinta-feira (22) pelo menos cinco ruas permaneciam alagadas na localidade. A chuva forte atingiu a cidade por volta das 15h30.

    Os moradores relataram para nossa redação que os alagamentos ocorrem sempre que chove, mesmo sem força. No caso de hoje, parte do bairro ficou completamente inundada. Um valão que corta a localidade transbordou. O curso d'água está assoreado pelo mato alto.

   "Os bueiros que existem não dão conta. Já reclamamos com a prefeitura e nada. É sempre assim quando chove. Do jeito que está, essa água só vai escoar toda pela manhã. Do último temporal demorou um dia para baixar tudo.", contou um morador, que não quis se identificar.

   "Aqui no Bom Vale não pode chover que alaga. Os imóveis estão até desvalorizando. Na equina o terreno que antes chegou a ser vendido por R$ 150 mil está a venda por R$ 100 mil.", disse o morador Carlos do Sedex. Ele ainda lembra as grandes enchentes, pelo menos cinco, que ocorreram na última década no Bom Vale.
Córrego por onde escoa a água da chuva transbordou

Comentários