Sensação térmica alcança 45°C em Cambuci

Umidade do ar elevada contribuiu para sensação de abafamento; Há previsão de chuva
   Sem chuvas, o calor não dá trégua no Noroeste Fluminense. Nesta segunda-feira (15), a máxima chegou aos 34,3°C por volta das 15h em Cambuci, mas por conta da umidade do ar elevada, a sensação térmica foi de 42°C naquele mesmo horário e subiu para 45°C às 18h, quando a temperatura era de 34°C. Os dados são do INMET.

   Apesar da umidade do ar elevada, a proximidade com um sistema de alta pressão, sob o Ocêano Atlântico, prejudica a formação de nuvens carregadas no Norte e Noroeste. Por outro lado, há também ventos úmidos da Amazônia mantêm alta a possibilidade de chuva. O INMET chegou a emitir um alerta para chuvas intensas na região até a manhã desta terça.

   Segundo o Centro de Previsões do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que também alerta para possibilidade de ocorrência de fortes chuvas na região, o Noroeste segue na mesma condição nesta terça-feira (16), com possibilidade de chuva de 80% e máxima de 37°C. A massa de ar seco ganha força e manterá o tempo quente e seco durante toda a semana, mas ainda assim, não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva isolada.

Comentários