Cerca de 2 mil pessoas caminham contra o suicídio em Pádua

Campanha #AcreditoNaVida, do 36º batalhão de Polícia Militar, visa a prevenção dos suicídios
(Fotos: Divulgação/ Polícia Militar)
   Pelo menos duas mil pessoas participaram de uma grande caminhada contra o suicídio na manhã desta terça-feira (19) em Santo Antônio de Pádua. A caminhada "Acredito na Vida" faz parte da campanha do Setembro Amarelo, que alerta o Brasil para a prevenção dos casos de suicídio.

   A mobilização realizada pelo 36º Batalhão de Polícia Militar reuniu ainda membros do Tiro de Guerra 01-002, Disque-Denúncia Noroeste Fluminense, Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Pádua, psicólogos, funcionários do CAPS, membros do Rotary Club, conselheiros tutelares do município e servidores da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua, além dos integrantes do grupo Terceira Idade e alunos e professores da rede de ensino municipal, estadual e particular. 

   A caminhada se iniciou em frente ao 36º Batalhão, no Arraialzinho, e os participantes seguiram até a Praça Pereira Lima, no Centro.

Setembro Amarelo

   Criado em 2015, o Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

    Maiores informações sobre a campanha, depoimentos e dicas de prevenção ao suicídio podem ser obtidas no site do Setembro Amarelo.

Comentários