Acusado de balear instrutor de autoescola é preso em Aperibé

Apontado como responsável pelos disparos, acusado já havia sido preso preventivamente em maio durante as investigações
(Foto: Arquivo/ Folha Itaocarense)
   A Polícia Civil de Itaocara cumpriu mandado de prisão na manhã desta terça-feira (19) contra José Orestes Mota Cosendey, de 49 anos. Ele é acusado de ter baleado o instrutor de uma autoescola no mês de maio no bairro Cidade Nova, em Itaocara. José havia sido preso preventivamente cinco dias após o crime.

   A primeira prisão, de 30 dias, foi solicitada para que as investigações pudessem ser aprofundadas. Com as novas informações levantadas pela Polícia Civil, o Delegado Titular da 135ª Delegacia Legal de Itaocara, Drº Ronaldo Cavalcante, solicitou nova prisão preventiva do indiciado pela tentativa de homicídio. O Ministério Público também denunciou e o mandado de prisão foi expedido pela Justiça.

   José Orestes foi preso nesta terça-feira (19) na cidade vizinha de Aperibé pelos agentes da 135ª DP. Ele foi conduzido para a Delegacia, onde voltou a depor, e foi conduzido para a Casa de Custódia de Itaperuna. Ele ficará preso e à disposição da Justiça. Ainda cabe recurso.

O crime

    O instrutor de autoescola, de 35 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo quando pilotava sua moto pela estrada que liga a Cidade Nova ao Sobradinho. A vítima foi socorrida em estado grave e ficou hospitalizada por vários dias na Casa de Saúde João XXIII.

   Estava escuro e a vítima não conseguiu reconhecer o atirador, porém, as características das roupas eram similares com as que o indiciado vestia na noite do crime. Uma touca ninja também foi encontrada no local.

Veja também:

Comentários