Falta de energia atinge bairros de Aperibé, Itaocara e Pádua

No Jardim da Aldeia, o fornecimento de energia foi interrompido por volta das 19h30. É o segundo dia seguido de apagão na região.
    Aconteceu de novo! Pelo menos para quem mora no município de Aperibé, no distrito de Baltazar, em Santo Antônio de Pádua, e nos bairros Sobradinho, Jardim da Aldeia e Bom Vale, em Itaocara. Mais uma vez a região voltou a ficar às escuras.

  Segundo moradores, desde às 19h30 o fornecimento de energia foi interrompido nestas localidades. No Sobradinho, a energia já havia sido restabelecida antes das 20h. Em Aperibé, a luz só chegou às 20h35. Ainda não há informação sobre o que teria provocado o apagão desta segunda-feira (21).

   Ontem todo o Noroeste Fluminense enfrentou outro apagão. Além da região, a falta de energia ainda atingiu São Fidélis, no Norte, e parte de Trajano de Moraes e de São Sebastião do Alto, na Serra. Por conta da interrupção no fornecimento, um princípio de incêndio chegou a ser registrado na Companhia Paduana de Papéis (COPAPA). A Enel informou através de nota, que a falta de energia teria sido provocada por um atraso na conclusão de uma atividade de manutenção programado realizada por Furnas em sua subestação e que o fornecimento já foi normalizado para toda região afetada após a conclusão dos serviços.

   Há um mês, outro apagão deixou 75% dos quase 330 mil moradores do Noroeste às escuras. Na época, a Enel informou que uma falha na subestação de energia de Italva causou a interrupção do fornecimento de energia para a região.

Comentários