Polícia Ambiental resgata pássaros em cativeiro clandestino em Pádua

Seis coleiros eram mantidos em gaiolas. O morador não possuía autorização para a criação em cativeiro.
Aves estão sob os cuidados do  médico veterinário do PED (Foto: Divulgação/ 3ª UPAm)
    Um homem foi detido na tarde deste domingo (16) por criar aves em cativeiro clandestino em sua residência, situada na Rua Conceição Correia dos Reis, no bairro Caixa D'água, em Santo Antônio de Pádua. As aves foram resgatadas pela 3ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) do Desengano quando os agentes seguiam em patrulhamento.

   Segundo informações da 3ª UPAm, os agentes se depararam com as gaiolas penduradas no quintal da casa e repararam a ausência das anilhas. O morador da casa disse ser o proprietário das aves e que não possuía qualquer autorização do órgão ambiental para a criação dos pássaros em cativeiro.

   As aves, seis coleiros, foram apreendidas e encaminhadas ao Parque do Desengano, onde ficarão sob os cuidados do médico veterinário da unidade de conservação. Já o morador foi conduzido para a 136ª Delegacia Policial de Santo Antônio de Pádua, onde o caso foi registrado. Ele foi autuado por manter animais da fauna silvestre em cativeiro sem licença ambiental. Se condenado pela Justiça, a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.

   A 3ª UPAm sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.

Comentários