Oficinas são autuadas por operar sem licença ambiental em Macuco

Responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos até a Delegacia de Cordeiro e autuados por crime ambiental
(Foto: Divulgação/ 3ª UPAm)
   Os responsáveis por duas oficinas mecânicas em Macuco foram autuados por crime ambiental após agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) do Desengano terem flagrado os estabelecimentos operando sem licença ambiental.

    Na Avenida Jasset Alves de Carvalho, no Centro, a oficina também realizava a limpeza de veículos. Os resíduos eram lançados diretamente na rede de esgoto sem qualquer tratamento. O proprietário, de 32 anos, não tinha autorização para que o estabelecimento operasse.

    Já na Rua Henrique Pedro Couber, no bairro Barreira, o proprietário, de 39 anos, também não tinha autorização para a atividade. No estabelecimento eram realizado a lavagem de veículos e os dejetos eram lançados diretamente na rede de esgoto sem qualquer tratamento.

   Os dois foram encaminhados para a 154ª Delegacia Legal de Cordeiro e prestaram depoimento. Eles foram liberados após a ocorrência, mas acabaram autuados por crime ambiental (Artigo 60 da Lei 9.605/98). A Delegacia solicitou perícia nas oficinas.

   A 3ª UPAm sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.

Comentários