Homem é detido por aterrar margem de córrego na área central de Macuco

Propriedade com 10 mil m² fica a menos de 30 metros do córrego e estava sendo aterrada. Outras nascentes também foram encontradas no local.
(Foto: Divulgação/ 3ª UPAm)
   Um homem de 57 anos foi detido no final da manhã desta sexta-feira (21) após agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental terem flagrado um aterro a menos de trinta metros de um córrego no centro de Macuco.

   Embora a propriedade de 10 mil m² na Rua Dinah Botelho seja privada, a área é considerada de preservação permanente, devido a existência de uma nascente e a proximidade com um curso d'água. O local estava sendo aterrado e drenado. 

   O dono do terreno acompanhou a fiscalização da 3ª UPAm e confessou que não tinha autorização para a obra. Ele foi conduzido para a 154ª Delegacia Policial de Cordeiro, onde presou depoimento e foi liberado, mas acabou sendo autuado por construir sem autorização e por crime contra o meio ambiente. A Polícia Civil determinou que o local fosse periciado.

   A 3ª UPAm sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.

Comentários