Contra as drogas e a violência, Proerd forma alunos em Aperibé

Solenidade reuniu autoridades, professores, estudantes e familiares no Centro de Convenções do município
Ao longo de dez semanas, alunos receberam técnicas de resistência às drogas (Foto: Divulgação)
   Foi realizada na última quinta-feira (13) mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na região. Desta vez, estudantes do 5º ano da Escola Municipal Casimiro Moreira da Fonseca, em Aperibé, receberam o certificado de participação do programa. Na ocasião, foram premiados alunos com a melhor redação.

   A solenidade no Centro de Convenções Ataíde Faria Leite contou com a presença dos estudantes, familiares, diretores, professores, técnicos, Polícia Militar, o prefeito municipal Flávio Diniz Berriel e vereadores. Também estiveram presentes o Diretor do Polo Regional de Itaocara do CEDERJ, o Professor Doutor Anselmo Biasse, e sua esposa, a Professora Marcela Biasse. 

   O principal objetivo do Proerd é que os jovens possam desenvolver habilidades e conhecimentos para resistirem às drogas de todos os tipos e, em contrapartida, haver menos violência no mundo. O programa é um trabalho preventivo de cunho educacional, onde os jovens aprendem os efeitos e riscos das drogas sobre seu cérebro e corpo. Em suma, o Proerd é a cooperação entre Polícia Militar, Escola e a Família com um importante objetivo: “Viver sem as drogas”.
Sargento Ábner, e ao seu lado os professores Doutor Anselmo Biasse e Marcela Biasse (Foto: Renato Curty/ Arquivo Pessoal)

Comentários