Integra Múltiplos leva debate sobre fatos políticos atuais para estudantes em Itaocara

Cerca de setenta alunos do Cursos Múltiplos e convidados do C.E. Jaime Queiroz, assistiram ao debate entre pessoas influentes na região
(Foto: Reprodução/ Seylor Ornellas)
   O projeto "Integra Múltiplos", do Cursos Múltiplos, levou para estudantes do Ensino Médio um debate com personalidades influentes na região sobre os principais acontecimentos políticos vividos hoje no Brasil. Cerca de sessenta estudantes do curso e mais uma turma do C.E. Jaime Queiroz participaram do debate.

    Participaram do debate a professora de Geografia Jéssica Assunção, a professora de História Brasileira Danielle Júlio, o ex-vereador de Cordeiro e professor de História Emmanuel Gerk, o professor de História Jorge Henrique, o empresário e presidente da CDL de Itaocara Hélio Sales e o jornalista e radialista Ronald Thompson. O debate foi mediado pelo professor Douglas de Souza.

   O Integra Múltiplos foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Itaocara. Os participantes falaram e debateram sobre temas como movimentos sociais, Reforma Trabalhista, Reforma Previdenciária, Reforma Política, a participação da Juventude e uma hipotética volta do Governo Militar.

   Os estudantes puderam participar do debate, expondo dúvidas e tecendo comentários sobre o tema. Eles também podiam sinalizar se concordavam ou não com as opiniões dos integrantes da mesa. 

   Fundador do Cursos Múltiplos, o professor Aroldo Filho agradeceu à Câmara Municipal por ter cedido o espaço para a realização do projeto.

   "O Integra Múltiplos é um projeto ativo do curso desde o ano passado. Nós reunimos com nossa equipe pedagógica e sentimos a necessidade de contextualizar a educação dentro da sala de aula. Em 2016 já havíamos colocado três professores em sala explicando sobre o mesmo assunto, atingindo um resultado excelente. Assim, como o Enem é um exame de qualificação nacional e principal porta de entrada para as universidades, ele possui um caráter contextualizado, as aulas também precisam ser dinâmicas e contextualizadas.", explica Aroldo.

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