Enchente tira várias famílias de suas casas em Itaocara

Tromba d'água atingiu o Caeté e enxurrada invadiu bairros. Em alguns pontos a água atingiu 2 metros de altura.
Córrego transbordou pela madrugada e surpreendeu moradores (Fotos: Seylor Ornellas/ Folha Itaocarense)
   Centenas de moradores tiveram que deixar suas casas com a cheia do Córrego Santo Antônio, em Itaocara. O córrego transbordou nos bairros Adolvane, Fuguista, Caxias e Centro. Um temporal havia atingido a cidade horas antes, mas até então ninguém sabia da situação na localidade de Caeté, onde a água chegou a 2 metros de altura em alguns pontos. Famílias foram salvas apenas com a roupa do corpo.

   O bairro Fuguista foi o mais afetado. Na Rua Antônio G Ribeiro (Ana Catarina) a água chegou à altura próxima das portas das casas. Também houve bastante perda material. 

   No Centro, a principal rua da cidade e parte do centro comercial foram inundados. Lojistas e moradores foram pegos de surpresa durante a madrugada.

   "Foi tudo muito rápido, acordei com a água já entrando na casa, tentei salvar algumas coisas, mas perdi quase tudo", disse uma moradora do bairro Adolvane. Pelas ruas do bairro, o que se ouve são os mais diversos relatos de quem perdeu praticamente tudo o que tinha, menos a vida.

   Os bombeiros atendem aos chamados. Vizinhos se solidarizaram e ajudaram a socorrer os afetados. Segundo o Corpo de Bombeiros de Itaocara, a previsão é de que a água continue abaixando durante a madrugada.

   Pela manhã, a Defesa Civil de Itaocara irá avaliar os estragos da enchente e contabilizar o número de desalojados e desabrigados.
Córrego transbordou nas principais vias do bairro Caxias
Moradores do bairro Fuguista foram surpreendidos e tiveram que sair de suas casas às pressas

Comentários