Canoísta de Itaocara é homenageado no maior evento náutico da América Latina

Abel Viegas se dedica há mais de três décadas à canoagem. Ele recebeu da Marinha uma medalha de ouro por ser referência para os atletas iniciantes.
Abel é canoísta há mais de 30 anos em Itaocara (Fotos: Divulgação)
    Abel Viegas é o canoísta mais experiente de Itaocara. São mais de três décadas dedicadas ao esporte. Por conta de tanta contribuição à canoagem, Abel foi homenageado após concorrer nesta manhã (09) na 27ª Meia Maratona de Canoagem Oceânica de Villegagnon, no Rio de Janeiro.

   O canoísta recebeu da Marinha do Brasil medalha de ouro pelos seus mais de trinta anos de canoagem, de ter participado de todas as etapas da Meia Maratona de Canoagem Oceânica de Villegagnon e ter se tornado exemplo e referência para atletas iniciantes. 

   Abel conta que entrou na canoagem após observar os colegas remarem no Rio Paraíba do Sul, lugar onde continua a praticar o esporte atualmente. "Eu via os colegas remando pelo rio. Aquilo me animou a remar também, entrei naquela brincadeira toda e assim comecei na canoagem.", contou Abel, que ainda comentou que na época não teve quem o incentivasse a entrar na canoagem. "Foi por vontade própria mesmo", concluiu ele.

   O canoísta competiu na categoria Classe I Super Master e conquistou o segundo lugar. Outros três canoístas de Itaocara também trazem na bagagem as medalhas que conquistaram na Meia Maratona. A competição faz da 71ª Regata Escola Naval, que é considerado o maior e mais tradicional evento náutico da América Latina.

    "Sobre a homenagem da Marinha do Brasil não esperava. Falo sinceramente. Nunca imaginei que ia acontecer aquilo lá no Rio de Janeiro. Fiquei até um pouco emocionado, mas me segurei. Gostei demais." disse Abel.

Comentários