Atletas representam Itaocara na 27ª Meia Maratona de Canoagem Oceânica, no Rio

Eles competiram junto com outros dois mil atletas de vários países e conseguiram boa colocação, trazendo pra casa medalhas
Da direita para esquerda, Bruno, Abel e José Antônio (Foto: Divulgação)
    Quatro atletas representaram Itaocara na 27ª Meia Maratona de Canoagem Oceânica de Villegagnon. A competição foi realizada nas águas da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (09) e contou a participação de cerca de 2 mil canoístas de vários países.

   Abel Viegas, Bruno P. Correa, Dion Catarina e José Antônio P. Correa fazem parte da Acai - Associação de Canoagem de Itaocara. Os quatro voltam do Rio de Janeiro trazendo na bagagem medalhas da vitória.

   Com mais de trinta anos de experiência, Abel Viegas conquistou o segundo lugar em sua categoria: Classe I Super Master. Por conta das décadas que ele dedicou à canoagem, Abel também foi homenageado pela Marinha do Brasil e recebeu mais uma medalha, de ouro.

   Além de Abel, os irmãos Bruno e José Antônio ficaram em terceiro lugar na categoria Duplo Oceânico Sênior. Dion Catarina também ficou em terceiro na categoria Surfsky Sênior.

    Os atletas percorreram aproximadamente 14 quilômetros na Baía de Guanabara. A 27ª Meia Maratona é realizada anualmente pela Escola Naval Brasileira, geralmente em outubro, quando a instituição de ensino superior do país faz aniversário. A Meia Maratona faz parte da Regata Escola Naval, que acontece há 71 anos sem interrupções e é considerado o maior e mais tradicional evento náutico da América Latina.
No segundo lugar, Abel Viegas recebe a medalha (Foto: Divulgação)
No terceiro lugar, Dion Catarina, de Portela, recebe a medalha (Foto; Divulgação)
No terceiro lugar, Bruno e José Antônio recebem as medalhas (Foto: Divulgação)

Comentários