Itaocarense é Assistente Presidencial, em Brasília

Conheça o itaocarense que esteve frente a frente com Sarney, Collor, Lula, Dilma e Temer, e outros chefes de Estados
Fotos: Arquivo Pessoas / Carlos Alberto Moreira
   Ter a oportunidade de conhecer o Presidente da República pode parecer impossível para a maioria da população, mas não para Carlos Alberto Moreira da Silva. O itaocarense de 39 anos trabalha há 7 em Brasília como Assistente Presidencial. De lá para cá ele conheceu não apenas Temer, mas os ex-presidentes Sarney, Collor, Lula e Dilma, que teve o mandato interrompido recentemente pelo Impeachment. Além destes, Carlos Alberto já esteve de frente com os presidentes dos Estados Unidos e da Bolívia, Barack Obama e Evo Morales, e também a Chanceler da Alemanha, Angela Merkel.

    Filho de João Vicente e Maria Ilza, a tia Ilza do Ciep, Carlos Alberto cresceu no bairro Florestal. Ele conta que apesar dos poucos recursos, teve uma infância feliz em Itaocara. 

   "Joguei futebol em várias agremiações de Itaocara e outras cidades do estado. Frequentava todos os bairros atrás de um campinho de futebol. Na época ser jogador de futebol era um sonho e sr Pedrinho Cidade e o Clube União foram os meus principais incentivadores. Porém, perto de realizá-lo, descobri que a carreira como futebolista seria curta, não daria amparo e rendimentos para o resto da vida., então resolvi largar tudo para ingressar nas Forças Armadas.", disse Carlos Alberto, que há três anos é 1º Sargento da Marinha.

   Carlos Alberto sempre foi estudioso. Ele conta que os boletins sempre traziam boas notas. O militar estudou no Frei Tomás, cursou Técnico em Contabilidade no Nildo Caruso Nara e Técnico Agropecuário no Teotônio Brandão Vilela. 

   Aos 16 anos, Carlos Alberto deixou Itaocara, seus pais, seus irmãos, o pequeno círculo de amigos e o sonho de ser jogador de futebol. Na cidade do Rio de Janeiro, ele fez a formação geral do Ensino Médio no Sesi e no Colégio Tamandaré, em Madureira. Ser militar foi algo que lhe passava na cabeça. A inscrição veio ao acaso, através de um colega de colégio.

   Em julho de 1994, Carlos Alberto conseguiu ingressar na Marinha do Brasil. Ir para Brasília era um objetivo de Carlos Alberto. Na época, havia uma seleção para uma única vaga. O militar atendia aos requisitos da vaga. Ele enviou sua inscrição e foi selecionado.

   Apesar de Carlos Alberto morar atualmente no Distrito Federal, ele jamais se esqueceu de Itaocara. "Por várias vezes falei para Chefes de Estado de minha cidade. Depois de um tempo e tantos presidentes e ministros, dá até para arriscar uma "comunicação". Descrevi insistentemente Itaocara e para surpresa minha, alguns ex-presidentes disseram conhecer. Senti-me um modesto representante.", contou o militar.

   Segundo Carlos Alberto, estar  perto das pessoas mais poderosas é um misto de vários sentimentos. O contato é muito pessoal. Ele compara sua carreira como assistir a um filme bem longo, mas que é tudo realidade.

   Mas entre tantos momentos importantes no Distrito Federal, o que mais marcou para Carlos Alberto foi poder receber a Seleção Brasileira. Botafoguense, o itaocarense pôde conversar por mais de hora com o goleiro Jefferson. Na conversa, Carlos Alberto pediu a Jefferson a Libertadores e assim foi cumprido. Após duas décadas, o Botafogo voltou a disputar a Taça Libertadores da América em 2014.

   Carlos Alberto, o itaocarense que acompanhou de perto o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, que esteve frente a frente com importantes políticos, presidentes de grandes potências, agradeceu a todos que conviveram e contribuíram para a sua formação como pessoa em Itaocara, seus familiares e amigos.

Comentários

  1. Legal saber que uma pessoa simples pode voar mais alto... só achei que há algum erro no texto quando fala em 7 anos e depois de Sarney e Collor. nos últimos 7 anos apenas Dilma e Lula... não seriam 17 anos que ele está lá? abração..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo , uma pessoa pode estar diante de qualquer um presidente ou todos que estiverem vivos, a reportagem cita que os ex presidentes foram convidados a um evento com a atual Presidente

      Excluir

Postar um comentário