Morre um dos seminaristas envolvidos no acidente com a Kombi da Canção Nova

Tiago Antunes foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos
Foto: Divulgação / Canção Nova
   Morreu nesta tarde um dos seminaristas que se envolveram em um grave acidente por volta das 11h30 na RJ-186, em Santo Antônio de Pádua. A kombi, onde Tiago Antunes, de 27 anos, e outros sete seminaristas e padres estavam, tombou e foi atingida em seguida por um caminhão que não conseguiu frear.

   A Assessoria do Corpo de Bombeiros informou que socorreu Tiago Antunes, Ricardo Cordeiro, William Guimarães e Carlos César. Tiago e Ricardo foram levados pela corporação ao Hospital Hélio Montezano. Os demais foram socorridos por ambulâncias do município. Outras quatro pessoas também se feriram no acidente, sendo três levadas ao Hospital Hélio Montezano e outra para o Hospital de Pirapetinga.

   Em nota, a Canção Nova informou que Tiago não resistiu aos ferimentos e faleceu. Segue a íntegra:

   "Nota da Canção Nova 
O seminarista Tiago Antunes era um dos envolvidos no acidente que ocorreu na manhã desta terça-feira, 30, na RJ-186, entre os distritos de Boa Nova e São Pedro, em Santo Antônio de Pádua (RJ), quando o veículo que transportava alguns seminaristas e padres da Comunidade Canção Nova tombou. Os membros da Comunidade se dirigiam para a Primeira Missa que seria presidida pelo neo-sacerdote Pe. Edison de Oliveira – ordenado no último Domingo, 28, na Canção Nova – que aconteceria hoje, 30, em Campos dos Goytacazes (RJ).
A kombi tombou ao fazer uma curva fechada conhecida como “Curva da Roda D’Água”. Foram socorridos e levados para o hospital Helio Montezano de Oliveira, em Santo Antônio de Pádua (RJ) também os seminaristas Sidney Dias, Felipe Pavão, Willian Guimarães, Ricardo Cordeiro e Thiago Antunes e Padre Sóstenes Vieira, membros da Comunidade Canção Nova, além do Pe. Carlos César de Sousa, membro do Instituto Religioso Nova Jerusalém (que neste ano de 2016 faz uma experiência na Canção Nova).
Tiago Antunes, 27 anos, nasceu em Lins (SP) e entrou para a Comunidade Canção Nova em 27/01/2014. O seminarista cursava seu primeiro ano de Filosofia na Faculdade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) e sua família reside, atualmente, em Bataguassu (MS).
A Comunidade Canção Nova se une à família do Tiago Antunes e pede que todos rezem por este momento de dor e perda.
Certos da ressurreição em Cristo, o Senhor.
Deus nos abençoe."
   A Diocese de Campos divulgou também divulgou nesta tarde, nota de solidariedade pelo acidente envolvendo missionários da Comunidade Canção Nova. Confira:

"NOTA DE SOLIDARIEDADE
Comunicamos ao Povo de Deus da Diocese de Campos o trágico acidente ocorrido na estrada rumo a  Santo Antônio de Pádua, onde a kombi da Associação de Direito Pontificio Canção Nova colidiu com um caminhão.
Esta levava o  Pe. Carlos  junto a  três seminaristas, dos quais um veio a falecer, o jovem Tiago Antunes. Os outros dois encontram-se em estado grave.  Estamos acompanhando com nossa oração e apoio esta comunidade de fé tão presente em nosso meio.  Que o Deus da vida possa curar e reestabelecer prontamente os acidentados. 
Contamos com as vossas preces, nesta intenção.
Obrigado! Deus abençoe e ilumine a todos!
+Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo Diocesano de Campos"

Comentários