Contagem regressiva para um dos maiores eventos de ciclismo do Noroeste

3º Pedaocara acontece no próximo domingo (04) e deverá reunir centenas de atletas para grandes desafios
Fotos: Arquivo / Folha Itaocarense; Divulgação / Up-Down
   Considerados um dos maiores encontros de ciclistas do Noroeste Fluminense, o Pedaocara deverá trazer centenas de amantes do ciclismo para pedalar em meio as ruas, estradas e trilhas de Itaocara. Os percursos nesta terceira edição do evento são diferentes e, portanto, proporcionarão novos desafios, além de convidar os participantes a conhecerem novas paisagens do interior do município.

   Este ano serão três percursos. O Elite tem um trajeto de quase 70km, sendo o mais desafiador, mas o que mais proporcionará aventuras e levará os participantes a conhecerem lugares fantásticos, cercados de belas paisagens. O tempo médio para que o percurso seja concluído é estimado em 3h. O percurso Intermediário também vai exigir certa experiência dos participantes, afinal pedalar quase 50km por cerca de 1h30 não é para qualquer um, mas a recompensa virá com vistas de tirar o fôlego. Há ainda o percurso iniciante, mas que não deixará de exigir esforço dos participantes. São quase 30km percorridos por em um tempo estimado em 1h15.

   As inscrições custam R$50,00, mas o ciclista que inscrever outros quatro amigos ganhará sua inscrição. Os 150 primeiros inscritos têm direito a camisa do evento e o número já foi atingido, segundo a organização. Todos os participantes inscritos têm direito a café da manhã, almoço e concorre a prêmios. As inscrições podem ser feitas pelo site da Equipe Up-Down MTB, que organiza o Pedaocara, ou no local do evento antes da largada.

   Ao contrário dos anos anteriores, em 2016 o Pedaocara terá como ponto de partida e de chegada o Colégio Estadual Frei Tomás, bem no centro da cidade. A largada está prevista para às 7h30 do próximo domingo (04). Os participantes de outras cidades poderão se hospedar em hotéis da cidade, ou acampar com segurança no local do evento. Após os percursos, DJ Leco Oliver se apresenta e anima o Pedaocara.

O Pedaocara

   Criado em 2014 pela Equipe Up-Down de MTB, o Pedaocara visa reunir os atletas de toda região que praticam mountain bike para uma confraternização com adrenalina e diversão. No ano passado, o evento passou a ser organizado também pelo Pedal de Batom, recém-criado. O resultado da segunda edição foi um dos maiores eventos de ciclismo da região, reunindo cerca de 300 participantes. Para 2016, a expectativa é grande.

Comentários